Olivier Boëls, Isabela Lyrio, João Paulo Barbosa, Arthur Monteiro e Lena Tosta.
Quatro fotógraf@s e uma antropóloga, que passaram a vida familiarizando-se com o exótico, agora voltam o olhar para sua própria cidade. Eles são Brasília, jovens adultos, de origens diversas, mas que cresceram nutridos da quimera que só aqui se cultiva.
Essa primeira geração a amadurecer na cidade quer mostrar sua Brasília Utopia, revisitada como cidade cosmopolita, aberta ao mundo e orgulhosa de sua diversidade.
Assim nasceu Brasília Utopia, uma exposição ao ar livre em frente ao Museu Nacional, que ficará em cartaz de 01 de agosto a 08 de setembro com 68 fotografias em tamanho gigante e aberta 24 horas por dia. Em um local privilegiado, de acesso democrático, serão oferecidas oficinas de fotografia para surdos, além de visitas guiadas durante toda a exposição, para ouvintes e surdos.
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/BrasiliaUtopia
Adorei a exposição que explora o que foi, é, poderá ser Brasília. Senti-me contemplada com minhas angústias com a cidade-carro quando aqui cheguei e que ainda permanecem, cidade que acolhe pedestre neste céu amplo, mas que ao mesmo tempo exclui em suas não-calçadas. Enfim, ali tem Brasília em todas as suas pessoas e contradições.
ResponderExcluir